"O Fazedor de Artimanhas" na Golpilheira

Sexta, 03 De Março De 2006

"O Fazedor de Artimanhas" na GolpilheiraCom o objectivo de descentralizar a disciplina do teatro pelas freguesias do Concelho da Batalha, o Município, no decorrer de 2006, leva á Freguesia da Golpilheira, no dia 12 de Março, Domingo, às 15h30, a peça o "Fazedor de Artimanhas", numa produção do Teatro Focus, baseada na comédia do grande senhor do teatro, Moelière.
Este espectáculo, realizado através de representações de actores e fantoches, cruza o lado da interpretação humana com as novas tecnologias, pautadas pelo vídeo/fotografia e a sonoplastia.
A história desenrola-se dentro de uma casa familiar onde um homem se faz passar por doente, montando uma série de situações rocambolescas para assim alcançar os favores dos seus amigos e os cuidados amorosos da sua esposa.
A sua mentira envolve depois um jovem médico que o homem julga ser o partido ideal para a sua filha e termina com o disfarce da criada que se faz passar por médico e decide "tratar-lhe da saúde", acabando assim com as manhas do falso doente.
O "Fazedor de Artimanhas" é apresentado no Salão do Centro Recreativo daquela localidade.