Festas da Batalha regressam repletas de animação e atividades

Sexta, 28 De Julho De 2023

As Festas da Batalha regressam ao Parque de Santa Maria da Vitória de 11 a 15 de agosto de 2023 e o seu cartaz promete atrair multidões. À semelhança das edições anteriores, o evento conta com as habituais tasquinhas tradicionais, dinamizadas pelas associações locais, uma Gaming Arena, atividades desportivas, mostra de atividades económicas e muitas outras atividades.


O palco das Festas da Batalha irá receber vários artistas de renome nacional com concertos gratuitos. No primeiro dia de festas, a cantora Bárbara Bandeira sobe ao palco logo após o concerto de abertura, que fica a cargo do projeto Ahkorda, que promete uma viagem musical sempre com a sua toada tradicional.


Na noite seguinte, dia 12 de agosto, é a vez da artista Marisa Liz brilhar no palco das Festas da Batalha 2023. O concerto será antecedido pela atuação da banda Cruzeiro do Sul.


A noite de domingo traz à Batalha o cantor Richie Campbel, bem conhecido pelos públicos mais jovens, cabendo à banda “Quem é o Bob?”, a primeira parte do espetáculo.


No dia do município, 14 de agosto, atua o cantautor que dispensa apresentações: José Cid, antecedido pela cantora leiriense FRANCISCA. Durante o dia, haverá diversas atividades para celebrar o Dia do Município, nomeadamente a sessão solene comemorativa do Dia do Município e o tradicional almoço da diáspora batalhense.


Na última noite de festa, a Vila da Batalha será abrilhantada com a atuação do artista Carlão, que será antecedida pelo cantor Churky, que obteve grande reconhecimento com sua participação na última edição do Festival da Canção.


Os apreciadores da música eletrónica não foram esquecidos, estando garantida, entre os dias 11 e 14 de agosto, uma tenda onde atuarão, respetivamente, Dj Miguel R, Paulino Coelho, Dj Sara Santini e os Usados com Garantia.


Para além da música, também o desporto tem destaque nas Festas da Batalha, com a realização da tradicional prova de atletismo “Mestre de Avis”, que se realizará no dia 15 de agosto. A localidade de São Jorge (Porto de Mós) marca o local de partida da corrida que termina na Praça Mouzinho de Albuquerque, junto ao Mosteiro da Batalha, percorrendo cerca de 7 km.


Os mais novos vão também poder contar com uma zona de diversão. Tal como na edição passada, a “KidZone” terá insufláveis de utilização gratuita. No exterior do recinto das festas, será também instalada uma zona de divertimentos, com os habituais carrocéis e pista de carinhos de choque.

 

 

Top