Covid-19: Centros de testagem gratuitos em cada freguesia

Sexta, 21 De Janeiro De 2022

A Câmara da Batalha vai proceder à abertura de centros de testagem à COVID-19 na sede do concelho e nas quatro freguesias, com o intuito de alargar esta resposta a toda a população residente no concelho.

“Atentos à evolução da pandemia e à taxa de incidência dos contágios entendemos, em estreita articulação com a Saúde Pública do ACES, Pinhal Litoral disponibilizar esta resposta à população”, esclarece Raul Castro, Presidente da Câmara da Batalha.

Na Vila da Batalha o centro de testagem será instalado no auditório do campo de futebol sintético, na zona desportiva e entrará em funcionamento no dia 29 de janeiro.

Na freguesia da Golpilheira o centro de testagem será instalado na antiga extensão de Saúde e no Reguengo do Fetal nas instalações da Casa do Povo. Já em São Mamede, a testagem ocorrerá no edifício da junta de freguesia.

Com o intuito de aumentar a capacidade de resposta e o número de testes a realizar, o centro de testagem da Batalha funcionará em regime de rotatividade com um dos restantes centros, na seguinte ordem: São Mamede, Reguengo do Fetal e Golpilheira.

A realização dos testes, que serão gratuitos e dirigidos exclusivamente aos residentes do concelho, carece de inscrição prévia obrigatória através da plataforma eletrónica https://www.batalhaonlife.pt/ que começará a aceitar inscrições já na próxima semana.

O horário de funcionamento dos centros será das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h00, aos sábados.

Já no próximo dia 22 de janeiro, o processo de testagem iniciar-se-á no centro de testagem da Batalha, numa ação exclusivamente dirigida à comunidade escolar e aos Bombeiros Voluntários da Batalha.