Batalha associa-se à campanha “Compostar, outra forma de reciclar”

Segunda, 08 De Novembro De 2021

Com o objetivo de contribuir para a prevenção da produção de resíduos urbanos biodegradáveis e respondendo aos pedidos e manifestação de interesse dos munícipes, a VALORLIS - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A  vai adquirir 4.500 compostores domésticos que serão distribuídos pelas populações dos seis concelhos da sua área de intervenção, onde se inclui o Concelho da Batalha.

O programa de compostagem doméstica “Compostar, outra forma de reciclar” contará com a realização de sessões sensibilização em parceria com os municípios e juntas de freguesia.

Como critérios para a atribuição dos compostores, os requerentes terão de residir no Concelho da Batalha, sendo que o agregado familiar deverá ser igual ou superior a 2 pessoas. Mediante os critérios definidos, os compostores serão entregues a residentes em moradias com jardim, quintal, horta ou terreno agrícola.

Os munícipes interessados em obter gratuitamente o compostor, e desde que cumpram os requisitos de atribuição definidos, devem inscrever-se no formulário disponível em www.valorlis.pt até ao dia 30 de novembro.

Atendendo ao âmbito da campanha e tendo por base os benefícios ambientais que a compostagem apresenta, o Município da Batalha associa-se a esta iniciativa.