Visita a obras marca primeiros seis meses de mandato

Segunda, 23 De Abril De 2018

Os eleitos da Câmara Municipal da Batalha realizaram esta segunda-feira uma visita de trabalho às obras municipais em curso, seguindo-se a reunião ordinária do órgão executivo onde foram confirmados, entre outros, a realização de protocolos de colaboração com à Loja Social da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha e com a Associação Cultural Desportiva e Recreativa do Casal do Meio, através da cedência de escolas desativadas, bem assim pela confirmação do apoio de 30 mil euros à Associação Casa do Mimo, para aquisição de viatura de transporte adaptada para crianças portadores de deficiência.   

As obras escolhidas para assinalar o primeiro semestre de mandato são projetos cofinanciados pelo Centro 2020, respetivamente o projeto de Reabilitação do Edifício do Dr. Gens para Universidade Sénior e Rede Europeia de Investigadores, no valor de 560 mil euros e a Remodelação Escola Sede do Agrupamento de Escolas da Batalha, obra cujo investimento global ascende a cerca de 4,1 milhões de euros.

 Para o Presidente da Câmara, Paulo Batista Santos, “os primeiros seis meses de mandato têm sido de trabalho intenso, em torno dos vários projetos que estamos a realizar, seja na educação, apoio social ou no desenvolvimento da área de localização empresarial, mas também, foi um tempo de colaboração de toda a equipa de vereadores e colaboradores da câmara que muito agradeço”.

“Para o ano de 2018 e seguintes, a Batalha irá conhecer mais iniciativas seja no contexto do Ano Europeu do Património Cultural, através de eventos internacionais e de promoção externa do Concelho, seja em domínios chave como o ambiente, a saúde e a promoção de melhores condições de vida dos cidadãos”, acrescenta o autarca.

Na visita de trabalho realizada na manhã de segunda-feira, dia 23 de abril, participaram, além do presidente da câmara, todos os vereadores eleitos pelo PSD e PS, com exceção do vereador eleito pelo CDS.

Top