Um café e um livro, por favor!

Segunda, 26 De Abril De 2004

Um café e um livro, por favor!Levar livros ao encontro dos mais jovens, nos locais que frequentam diariamente para, entre uma conversa e um café, aproximá-los do mundo da leitura.
Este é o principal objectivo da iniciativa "Bibliocafé", promovida pela Biblioteca Municipal da Batalha que consiste na distribuição de um fundo de livros e revistas - entre 25 e 50 exemplares - por alguns bares da Vila da Batalha, e que desde o passado dia 23 de Abril estão disponíveis.
Os documentos serão colocados num espaço preparado para o efeito, um original frigorífico reconvertido, onde encontrará sempre livros frescos!
A comemoração do Dia Mundial do Livro, no dia 23 de Abril, marca o início do projecto "Biliocafé", iniciativa pioneira no Distrito de Leiria, que vai revelar uma nova forma de relação entre a Biblioteca e a comunidade, permitindo às pessoas que não possuem cartão da utilizador ter um acesso fácil a livros e revistas. Com a introdução destes materiais nos locais onde as pessoas vão no seu dia à dia espera-se fomentar hábitos de leitura juntos das pessoas que, habitualmente, "não têm tempo para ler".
A iniciativa quebra o estereótipo da prestação de serviços pela biblioteca, contribuindo para introduzir a prática de leitura nas rotinas diárias e ampliando a oferta dos serviços prestados. A distribuição e renovação do material será da responsabilidade da Biblioteca Municipal da Batalha.
A Autarquia já contactou a totalidade dos bares existentes na Vila da Batalha, aguardando a receptividade dos seus responsáveis.