João Gil e Luís Represas em concerto único na Igreja do Mosteiro

Segunda, 02 De Abril De 2018

Missa Brevis (Missa Breve) é o nome do concerto que se realiza no próximo sábado, 7 de abril, às 21h30, na Igreja do Mosteiro da Batalha.

O projeto, da autoria do conhecido músico João Gil, apresenta composições derivadas de textos litúrgicos, em latim, com o intuito de celebrar a fé, num concerto único que conta ainda com a participação de Luís Represas, Manuel Rebelo, Manuel Paulo e Diana Vinagre.

O concerto, com entrada gratuita, integra a programação do 36º Festival Música em Leiria e a Rede Cultural da Região de Leiria.

Missa Brevis, explica João Gil acerca do espetáculo, “assenta num registo melódico espiritual em que são convocados todos os sentidos e que me trazem à memória os meus tempos de criança”.

Sobre o espetáculo em causa, Paulo Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha explica que “existe enorme expetativa acerca do mesmo, atendendo à grande notoriedade dos músicos que integram a formação musical”.

Aponta ainda o Autarca que Missa Brevis, independentemente da crença religiosa de cada um, “é acima de tudo uma manifestação cultural, atendendo ao caráter universal que a música apresenta”.