I Maratona Fotográfica da Batalha

Sábado, 24 De Abril De 2004

I Maratona Fotográfica da BatalhaA Autarquia da Batalha organiza no próximo dia 1 de Maio, a "I Maratona Fotográfica da Batalha", num evento que tem como principal objectivo a promoção das inúmeras potencialidades naturais e patrimoniais que o concelho possui, atraindo, assim, novos e múltiplos olhares sobre a nossa região.
Esta iniciativa, que será aberta a 30 participantes (Ver Regulamento), conta com o apoio das seguintes empresas/organismos: Grupo Fapor, Fotimpor/Olympus, Fotovisão, Restaurante D. Duarte, 1000Imagens e Região de Leiria.
Destaque ainda para nesse mesmo dia, se proceder à inauguração da excelente exposição fotográfica "Sensualidade e Erotismo", promovida pela revista "CAIS". patente de 1 a 15 de Maio na Galeria de Exposições Mouzinho de Albuquerque.

REGULAMENTO DA "I MARATONA FOTOGRÁFICA DA BATALHA"



1. A "I Maratona Fotográfica da Vila da Batalha" é uma iniciativa da responsabilidade e organizada pela Câmara Municipal da Batalha, a realizar no dia 1 de Maio de 2004, tendo como objectivo dar a conhecer o Concelho da Batalha nos seus mais variados aspectos.

2. Podem Participar na "I Maratona Fotográfica da Vila da Batalha" todos os interessados, mediante inscrição prévia (ver ficha de Inscrição em Anexo).

3.
3.1 - Não são permitidas máquinas digitais, apenas aparelhos analógicos, com utilização de rolo fotográfico cedido pela organização no dia da prova.
3.2 - A "I Maratona de Fotografia da Batalha" tem início às 09h30 e termina às 17h30 no mesmo local do começo da prova (Praça Mouzinho de Albuquerque) no centro da Vila da Batalha, onde estará instalada a zona de credenciação. No início da prova será distribuído a cada concorrente um rolo de 36 fotografias a cores devidamente autenticado pela organização, assim como diverso material informativo sobre o Concelho da Batalha. Como opção, os concorrentes poderão adquirir a título individual e em local a indicar pela organização até ao limite de 2 (dois) rolos suplementares, que serão igualmente certificados. Contudo, só poderá ser entregue para efeito de concurso 1 (um) rolo.
3.3 - Os trabalhos serão apresentados apenas na variante de cor.
3.4 - Cada participante pode apresentar a concurso até um máximo de seis fotografias no total, sendo possível apresentar as seis imagens em apenas uma categoria ou as seis fotografias repartidas pelas três categorias existentes.
3.5 - As categorias disponíveis são:
· Tema Livre;
· Gente;
· Património.

4. As fotografias a concurso serão identificadas pelo próprio autor, bem como a (s) categoria (s) correspondente (s), devendo esta informação estar devidamente assinalada em letra de imprensa com o respectivo título das fotografias, nome do autor e categoria a que submete as imagens.
4.1 - A escolha das imagens ocorrerá no próprio dia da Maratona, durante o jantar oferecido pela Autarquia a todos os participantes, com início às 19h30 no Restaurante "D. Duarte", na Vila da Batalha, onde será distribuído a cada concorrente o Índex contendo todas as imagens registadas ao longo desse dia.
O almoço dos participantes é livre.
5. A "I Maratona Fotográfica da Batalha" está aberta a todos os fotógrafos (profissionais e amadores) nacionais e estrangeiros, sendo proibida a participação de elementos que compõem o Júri.
As inscrições são gratuitas, e podem ser efectuadas até ao dia 23 de Abril, por carta (Câmara Municipal da Batalha - Rua Infante D. Fernando, 2440-118 Batalha) , via email: imprensa.cmbatalha@mail.telepac.pt, ou fax: 244 769 111 - Assunto "I Maratona Fotográfica da Batalha".

6. Os trabalhos serão apreciados por um Júri composto por cinco pessoas, definido pela entidade organizadora (Câmara Municipal da Batalha):
· Representante da Autarquia - Sr. Presidente da Câmara Municipal da Batalha
· Representante da Revista Cais - Dr. Henrique Pinto
· Fotógrafo Profissional - António Sequeira
· Representante dos patrocinadores - (a designar pela Autarquia)
· Fotojornalista - (a designar pela Autarquia).

7. As fotos consideradas meritórias integrarão a mostra "Imagens da Batalha" a realizar pela Autarquia da Batalha na Galeria Mouzinho de Albuquerque, Praça Mouzinho de Albuquerque, de 6 a 15 de Outubro de 2004.

8. O Júri reserva-se o direito de não atribuir quaisquer prémios, caso considere que nenhum dos trabalhos apreciados reúne requisitos de qualidade que os tornem merecedores de qualquer distinção.
As decisões do júri são soberanas não havendo, por isso, recurso sobre as mesmas.

9. Os concorrentes ficam habilitados:
· Diploma de participação e lembranças;
· Jantar / Convívio no dia da prova;
· Oferta de um Rolo e sua revelação, impressão do Índex ;
· Exposição de uma ou mais fotos até ao máximo de quatro imagens a integrar a mostra "Imagens da Batalha", a realizar na Galeria Mouzinho de Albuquerque;
· Participação na inauguração da Exposição Fotográfica "Sensualidade e Erotismo", a realizar no dia 1 de Maio às 18h00, patente na Galeria Mouzinho de Albuquerque;
· Para os 1°s, 2°s e 3°s classificados de cada categoria vários prémios fotográficos e peças de cerâmica artesanal no valor de 150 Euros, 100 Euros e 50 Euros, respectivamente.
· Para além dos três lugares referidos anteriormente com direito a prémio, haverá ainda prémios para o fotógrafo mais novo e mais velho a concorrer na prova.

10. A organização reserva-se ao direito de utilizar futuramente os trabalhos premiados, ficando proprietária dos direitos dessas imagens.

11. Pelas 18h00 proceder-se-á à inauguração da exposição fotográfica "Sensualidade e Erotismo", organizada pela Revista Cais, patente na Galeria Mouzinho de Albuquerque, na Praça Mouzinho de Albuquerque, que estará patente até ao dia 15 de Maio de 2004.

12.
12.1 - A organização não se responsabiliza por eventuais danos ou extravios dos filmes durante e após a "I Maratona Fotográfica da Batalha".
12.2 - Não é de responsabilidade da organização qualquer dano físico ou moral que possa ocorrer aos participantes durante a prova.
12.3 - Todos os casos omissos serão resolvidos pelos elementos da organização do evento na altura.

12.4 - A participação na "I Maratona Fotográfica da Batalha" pressupõe a plena aceitação deste regulamento.

13.
13.1 - As inscrições da "I Maratona Fotográfica da Batalha" decorrem de 25 de Março a 24 de Abril.




Nome:________________________________________________________________________
Morada:_______________________________________________________________________
Localidade:________________________________ Código Postal: __________-___________
Profissão:_____________________________________________ Idade: _________________
Telefone:_____________________ Telemóvel:_____________________
Endereço electrónico:___________________________________________
Já participou nalguma Maratona/Encontro Fotográfico/Exposições ou outros eventos ligados à Fotografias ?________________________________________________________________
Em caso de resposta positiva, diga quais?___________________________________________
_____________________________________________________________________________
Top