Câmara renova apoios às famílias com filhos em idade escolar

Terça, 06 De Junho De 2017

A Câmara Municipal da Batalha decidiu manter a redução do valor das comparticipações familiares do serviço municipal de ATL dos alunos do 1º ciclo do ensino básico e dos jardins-de-infância da rede pública de ensino do concelho da Batalha, bem como aprovou a extensão do serviço no mês de agosto, como forma de apoiar as famílias no período de férias escolares.

Este programa municipal de reforço dos apoios às famílias com filhos em idade escolar representou em 2016 um investimento global da autarquia de 225 mil euros.
As comparticipações familiares médias mensais por criança representaram 36,20€ para os alunos que frequentam os jardins-de-infância e de 48,80€ para os alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Para o Presidente da Câmara, Paulo Batista Santos esta medida visa “proporcionar respostas de qualidade e acessíveis a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico e dos jardins-de-infância da rede pública de ensino do concelho da Batalha”.

De forma a que os apoios sejam efetivamente sentidos pelas famílias batalhenses “torna-se necessário adotar critérios de determinação das comparticipações familiares, compatíveis com as exigências legais, e economicamente suportáveis pelas famílias, uma vez que se trata de uma resposta essencial para a nossa comunidade escolar”, acrescenta o autarca.

Recorde-se que a resposta municipal de ATL está disponível em toda a rede pública de ensino do concelho da Batalha e a maior acessibilidade económica das famílias, tem-se traduzido no aumento do número de crianças inscritas que ascendem a cerca de três centenas.

Foto: Direitos reservados