Câmara, Mosteiro e O Nariz criam parceria para fomentar Serviço Educativo

Segunda, 11 De Setembro De 2017

A Câmara da Batalha, através do Museu da Comunidade Concelhia, o Mosteiro da Batalha e a companhia de Teatro “O Nariz” criaram uma parceria com o intuito de fomentar as ações de Serviço Educativo a realizar no Ano Letivo que agora tem início.

As ações a disponibilizar aos alunos, mediante marcação através do site do Mosteiro da Batalha (área Serviço Educativo), consistem na realização de três visitas encenadas ao monumento, intituladas “Visita do Marquês”, “Eram só pedras quando tudo começou” e “Dona Filipa”, sendo dirigidas a alunos do 1º e do 2º CEB.

As visitas são executadas por atores profissionais da companhia de Teatro O Nariz que, de uma forma descontraída e através de uma linguagem adequada ao público escolar, transmitem diversas informações de âmbito histórico e patrimonial, em estreita ligação aos programas curriculares.

Com o intuito de reforçar os conhecimentos adquiridos através das visitas encenadas ao mosteiro, o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha disponibilizará diversas atividades lúdicas destinadas aos alunos e aos docentes, compreendendo áreas pedagógicas relacionadas com a História, Paleontologia e Ciências da Terra.