Boas práticas do programa ‘Like Saúde’ discutidas na Batalha

Quinta, 14 De Junho De 2018

O Auditório Municipal da Batalha recebe no próximo dia 3 de julho, terça-feira, a II Mostra do programa “Like Saúde”, iniciativa que visa a adoção de boas práticas na prevenção de comportamentos de risco em meio escolar.

O “Like Saúde” é um programa de prevenção de comportamentos aditivos e dependências dirigido à comunidade educativa que envolve o Centro de Respostas Integradas de Leiria, os Municípios da Batalha, Leiria, Pombal e Porto de Mós e os Centros de Formação RCA e Cenformaz.

A iniciativa a realizar na Vila da Batalha contará com a realização de quatro painéis associados às temáticas que compõem a síntese das diversas ações realizadas ao longo do ano nos estabelecimentos de ensino e que incidirão sobre a Educação pelos Pares, respostas integradas, recursos pedagógicos partilhados e representações sociais. A Mostra contará com a participação, como conferencista, do consagrado Roberto Flores Fernández, Presidente da Fundação espanhola EDEX que desenvolve a sua ação no país vizinho em torno das dependências dos jovens.

Aponta Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha que a realização da mostra do programa ‘Like Saúde’, alusiva à temática “Saúde + Inclusiva”, visa a discussão desta importante temática “que a Autarquia da Batalha tem investido intensamente, atendendo à atualidade do tema e aos desafios que a escola de hoje impõe”.

O Autarca destaca ainda “o envolvimento consistente e ativo que a comunidade escolar tem prestado ao programa Like Saúde, com destaque para a realização de diversas atividades realizadas pelos alunos do ensino secundário dirigidas aos restantes ciclos de ensino”.
A inscrição para a II Mostra do Programa Like Saúde, é gratuita e pode ser efetuada através do link: https://goo.gl/forms/UYRqkJjTIu3TOlvz2

Consulte aqui o programa do evento