Batalha concentra 1200 atletas no Encontro Nacional de Infantis em Andebol na Batalha

Quinta, 21 De Junho De 2018

De 21 a 24 de junho, a Batalha recebe o maior evento desportivo nacional da modalidade do Andebol, envolvendo a participação de escalões infantis.

São mais de 1200 atletas oriundos de norte a sul de Portugal, incluindo ilhas que, para além da participação em dezenas de jogos, estarão envolvidos num amplo programa de atividades lúdicas e culturais.

O Encontro Nacional de Infantis em Andebol apostará numa matriz solidária, traduzindo-se na angariação de verbas para os Bombeiros Voluntários da Batalha através da doação de um euro pela venda de artigos de merchandising associados ao evento, bem como na promoção de uma alimentação saudável, com distribuição gratuita de fruta pela Autarquia da Batalha no decurso do Plano de Ação Mundial para a Promoção da Atividade Física 2018-2030, recentemente apresentado em Lisboa a que o Município da Batalha aderiu.

Atendendo ao elevado número de equipas envolvidas no evento, a organização distribuiu os jogos por diversos equipamentos desportivos, designadamente os pavilhões da Batalha e da Golpilheira, bem como nos equipamentos existentes nas localidades de Alcaidaria, Casal do Marra,

Quinta do Sobrado e na Exposalão. As finais decorrerão no próximo domingo, às 10h00 e às 12h00, no Pavilhão da Batalha.

Aponta Paulo Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha que “o Encontro Nacional de Infantis em Andebol resulta de um esforço coletivo que reúne o empenho e a vontade da Autarquia, da Federação respetiva, da Associação Distrital de Andebol e do Batalha Andebol Clube".

Para Paulo Santos, “a concretização deste evento, revela o dinamismo e o empenho do Município em realizar no Concelho da Batalha eventos que potenciam não só o desporto como o Turismo”.