Ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Concelho da Batalha

Segunda, 16 De Outubro De 2017

Desde as 20h49m da noite do dia de 15 de outubro de 2017, lavram no Concelho da Batalha vários incêndios que ameaçam as populações e o território da Batalha.
Os incêndios que lavram no concelho da Batalha apresentam frentes ativas na Freguesia de Reguengo do Fetal e na Freguesia de São Mamede, no lugar de Crespos.
Foram ponderadas todas as circunstâncias, meios e recursos afetos ao combate dos incêndios ativos no concelho da Batalha e que se revelaram insuficientes.
Assim, através do Despacho n.º 20/2017, datado de 16/10/2017, ao abrigo do artigo 14.º da Lei n.º 26/2007, de 3 de julho, e do artigo 8.º, n.º 2, alínea d) do Regulamento da Comissão Municipal de Proteção Civil do Município da Batalha, foi declarada a situação de alerta na Freguesia de Reguengo do Fetal e na Freguesia de São Mamede, no lugar de Crespos.

Mais se determinou que, relativamente ao disposto no artigo 14.º da Lei n.º 27/2006, de 3 de julho, e por forma a dar cumprimento às respetivas especificações, fosse convocada a Comissão Municipal de Proteção Civil, por forma a proceder à ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Concelho da Batalha, com efeitos a partir das 07h00 de hoje, dia 16 de outubro.

Informam-se todos os Munícipes de que os meios estão no terreno e que estamos na fase final de resolução das ocorrências.

Top