Aposta na Educação é fundamental para os próximos anos

Terça, 17 De Outubro De 2017

Realizou-se no dia de ontem, no Auditório Municipal da Batalha, a cerimónia de instalação da Assembleia e da Câmara Municipal, para o mandato de 2017 a 2021.

No decurso do processo eleitoral que decorreu a 1 de outubro, exerceram no Concelho da Batalha o direito de voto 8.073 eleitores (14.154 inscritos), tendo o Partido Social Democrata conquistado 5 mandatos e o PS e o CDS-PP um mandato cada.

Foram eleitos para a Câmara Municipal Paulo Batista Santos, Carlos Agostinho Monteiro, Liliana Pereira Moniz, André Costa Loureiro e Germano Santos Pragosa, pelo PSD, Carlos Emanuel Repolho, pelo PS, e Horácio Moita Francisco, pelo CDS-PP.

Para a Assembleia Municipal, o PSD conquistou 13 mandatos, o Partido Socialista-PS 5 mandatos e o CDS-PP 3 mandatos. Para as Assembleias de Freguesia foram eleitos, respetivamente, Rosa Abraúl de Sousa (Batalha), Horácio Gonçalves de Sousa (Reguengo do Fetal), Marco Ribeiro Vieira (São Mamede) e José Moreira Filipe (Golpilheira).

Na intervenção proferida, Paulo Batista Santos, apontou os próximos quatro anos como desafiantes, prometendo uma atuação enérgica e orientada estritamente para a defesa dos interesses do Concelho da Batalha e da sua população.

Para o Autarca eleito, as principais áreas de intervenção vão centrar-se na Educação, na Cultura e no apoio à população sénior e aos mais desprotegidos.

Salientando que a Batalha foi o único concelho do Distrito de Leiria em que a população aumentou no período de 2011 a 2016, Paulo Santos enfatizou a importância deste crescimento, que se relaciona segundo o próprio, com a qualidade de vida, mas também com as infraestruturas existentes, a elevada dinâmica empresarial e a centralidade deste território.

Paulo Santos enfatizou ainda que o modelo de governação local - numa altura em que Governo tenciona transferir para as Autarquias diversas competências do Estado Central – terá forçosamente de ser orientado numa lógica supramunicipal, tendo em vista o ganho de sinergias e de escala.

 

 

Top