Alunos dos 5ºs e 6ºs anos vão receber gratuitamente manuais escolares

Terça, 04 De Julho De 2017

A Autarquia da Batalha vai oferecer no próximo ano letivo os manuais escolares aos alunos dos 5ºs e 6ºs anos da rede pública concelhia.

A medida, aprovada por unanimidade em Executivo, envolve cerca de 260 alunos e representa um investimento de 35 mil euros, prevendo-se que os manuais sejam entregues no início do próximo ano letivo.

Esta resposta da Autarquia da Batalha complementa a oferta de manuais aos alunos do 1º CEB pelo Ministério da Educação, decorrendo do reforço de competências assumidas pela Câmara Municipal, no âmbito da assinatura do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências na área da Educação.

A medida, explica Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara da Batalha, “visa apoiar, de forma concreta, as famílias de todo o Concelho da Batalha, numa área de investimento considerada prioritária como é a Educação”.

O Edil enfatiza que "a importância que a Autarquia da Batalha atribui à qualificação dos jovens, tem sido uma constante, envolvendo a atribuição e diversos apoios relacionados com a Ação Social Escolar, o pagamento de Bolsas de Estudo, ou mesmo a aquisição de diversos equipamentos para as Escolas”.

Foi ainda deliberado que os alunos do 1º CEB que receberam manuais escolares no início do presente ano letivo não os terão de devolver.

Foto: Direitos reservados