1200 atletas disputam Encontro Nacional de Infantis em Andebol na Batalha

Terça, 05 De Junho De 2018

A Vila da Batalha vai acolher de 21 a 24 de junho, o Encontro Nacional de Infantis, uma das iniciativas mais representativas da modalidade e que reunirá cerca de 1200 atletas.

O evento foi apresentado publicamente no Mosteiro da Batalha na passada sexta-feira, tendo a cerimónia contado com as presenças do Presidente da Câmara Municipal da Batalha, do Presidente da Federação de Andebol de Portugal, do Vice-Presidente da Associação de Andebol de Leiria e do Presidente do Batalha Andebol Clube.

Na apresentação do Encontro Nacional, que serviu também à outorga do protocolo de parceria entre as entidades envolvidas, Paulo Santos destacou a componente de dinamização económica e promocional concelhia que o Encontro Nacional de Infantis apresenta. "Este evento é o resultado de um esforço coletivo que reúne o empenho e a vontade da Autarquia, da Federação e da Associação Distrital e do Batalha Andebol Clube", apontou o Autarca.

Já o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, agradeceu ao Município da Batalha a disponibilidade para a organização do Encontro Nacional, destacando o dinamismo que a modalidade do Andebol vai conhecendo, de forma crescente, quer no Concelho da Batalha, quer em toda a região”.

Participarão nesta festa do Andebol, 32 equipas masculinas e 24 femininas, oriundas de norte a sul do país.