Substituição de telhado em Capela vence Orçamento Participativo

Terça, 23 De Abril De 2019

O Projeto “Substituição de telhado e pintura da Capela Nossa Senhora do Rosário”, na localidade de Casais dos Ledos, Freguesia da Batalha, é o grande vencedor da presente edição do Orçamento Participativo da Batalha, tendo reunido 515 votos, num total de 1187 votos, o que constitui um novo recorde de participação.

Submetido pela Comissão Fabriqueira da Capela dos Casais dos Ledos, o referido projeto pretende substituir o antigo telhado da capela, cuja construção remonta a 1919, por uma nova cobertura, mais resistente e com um comportamento térmico igualmente eficaz, o que gerará maior eficácia em termos energéticos.

O projeto vencedor receberá 30 mil euros, de acordo com as normas do Orçamento Participativo.

Em segundo lugar, com 301 votos registados, ficou classificado o projeto submetido pelos Bombeiros Voluntários da Batalha, “Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios” e em terceiro lugar, com 137 votos, o espaço “Inovação Pedagógica do Agrupamento de Escolas da Batalha”.

Através do Orçamento Participativo da Batalha, foram já implementados diversos projetos de manifesta importância social e cívica, com destaque para a aquisição de uma viatura adaptada ao transporte de crianças com deficiência, beneficiação de vias rodoviárias e requalificação de antigos edifícios classificados.

Aponta o Presidente da Câmara da Batalha, Paulo Santos, que a “a concretização do Orçamento Participativo é um dos projetos municipais mais interessantes, com uma crescente mobilização da sociedade civil para uma causa tão nobre como a execução de intervenções e projetos em que as comunidades se revêm”.

“Registarmos mais de um milhar de votos no Orçamento Participativo, é um sinal inequívoco de que este processo diz verdadeiramente algo às pessoas, com uma mobilização crescente que todos devemos enaltecer”, enfatiza o Edil.