“Seja Consciente!” dá o mote para campanha de sensibilização ambiental

Domingo, 10 De Março De 2019

A Câmara da Batalha, ciente da necessidade da promoção de hábitos ambientalmente sustentáveis pela população, vai lançar a campanha “Seja Consciente !”, que pretende alertar para a poupança da água e a redução do consumo da energia elétrica.

“Seja Consciente !” dá, assim, o nome a esta iniciativa que, através da afixação de autocolantes em locais públicos como instalações sanitárias, zonas de espera, equipamentos desportivos e edifícios municipais, escolas e ainda nos espaços de atendimento, visa despertar o público para a necessidade efetiva da racionalização dos recursos.

A campanha coordenada pelo Vereador do Ambiente André Loureiro contará com o importante envolvimento das associações concelhias, através da disseminação desta mensagem e da preocupação ambiental, junto dos associados e demais utilizadores dos espaços associativos.

No entender de Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “a campanha Seja Consciente! evidencia o compromisso da Autarquia da Batalha quanto à promoção de hábitos ambientalmente sustentáveis”. O Autarca destaca o envolvimento das associações concelhias na promoção desta mensagem, “atendendo à elevada frequência de público que diariamente se regista nas coletividades e equipamentos municipais”.