Representantes do Governo transitório da Guiné Bissau na Batalha

Sexta, 23 De Janeiro De 2004

Representantes do Governo transitório da Guiné Bissau na BatalhaNo passado dia 21 de Janeiro, o Presidente da Câmara Municipal da Batalha recebeu no Salão Nobre dos Paços da Autarquia uma comitiva composta por alguns representantes do Governo transitório da Guiné Bissau composta por Carlos Pinto Pereira, Assessor do Presidente da República daquele país, Faustino Imbali, ex-Primeiro Ministro e representante do Parlamento Guineense e ainda o Embaixador em Lisboa, Joãozinho Vieira Có.
A deslocação ao Município da Batalha destes responsáveis, teve como principal objectivo prestar agradecimentos à Organização Não Governamental para o Desenvolvimento Santa Maria da Vitória (ONG), pelo facto desta instituição ter oferecido uma Escola sediada na localidade de Quinhamel, na Guiné.
No discurso que proferiu, António Lucas destacou o excelente trabalho desenvolvido pela ONG naquele país africano, afirmando estar satisfeito pelo facto de o dinamismo do Concelho da Batalha ter passado fronteiras numa causa tão nobre como é a solidariedade.
"Desejo agora que esta Escola se constitui numa mais-valia e num instrumento precioso para o desenvolvimento do vosso país", acrescentou o Edil.
Joãozinho Vieira Có entregou a António Lucas uma mensagem do Primeiro Ministro Guineense, António Artur Sanhá, e que, segundo o próprio, "não pode estar presente por razões imperiosas".
De acordo com Carlos Pinto Pereira, "a Educação assume-se para o governo transitório da Guiné como uma das principais prioridades, sendo essa área uma condicionante importante do futuro do nosso país".