Rede Cultural Aljubarrota 1385 junta Alcobaça, Batalha e Porto de Mós

Quarta, 22 De Julho De 2020

O projeto “Rede Cultural Aljubarrota 1385”, iniciativa conjunta dos municípios de Alcobaça, Batalha e Porto de Mós, visa a promoção de eventos e iniciativas associadas à cultura e aos bens culturais, com particular enfoque na Batalha de Aljubarrota que, em 2020, cumpre 635 anos.

A constituição da referida rede cultural assenta também na divulgação e na integração territorial do património cultural e natural associados aos três concelhos, ligados historicamente a este feito histórico.

A parceria encetada envolve a concretização de diversas ações a realizar em 2020 e 2021, com destaque para a apresentação de uma peça de teatro da autoria do dramaturgo Luís Morão e que contará com envolvimento dos grupos amadores dos três concelhos, bem como uma peça de teatro infantil criada pela companhia alcobacense S.A. Marionetas.

Integra ainda a referida rede cultural, como entidade parceira, a Fundação Batalha de Aljubarrota.

Atendendo à importância cultural e histórica da “Rede Cultural Aljubarrota 1385”, Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara da Batalha, defende que este projeto se traduz “numa grande responsabilidade que os municípios pretendem honrar, ao mesmo tempo que dinamizamos um território unido em torno de uma história e geografia comuns.”

Aponte-se ainda que a “Rede Cultural Aljubarrota 1385” é um projeto suportado por fundos comunitários.

Top