Orçamento Participativo conta com 12 projetos a votação

Sexta, 22 De Março De 2019

Decorre até ao dia 19 de abril, o período de votação dos 12 projetos finalistas do Orçamento Participativo da Batalha.

O processo de votação é simples e bastante intuitivo, bastando para tal aceder à plataforma http://op.cm-batalha.pt/projetos e proceder à votação.
As 12 propostas finalistas, já analisadas em termos de elegibilidade técnica e financeira, contemplam projetos ligados às componentes da acessibilidade, criação de equipamentos desportivos, requalificação de infraestruturas e aquisição de viatura de combate aos incêndios.


O projeto mais votado será concretizado pela Autarquia da Batalha, que atribuirá trinta mil euros à proposta mais votada.
Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara da Batalha que “através do Orçamento Participativo tem sido possível estimular a participação dos cidadãos na governação do Município, representando este processo um exercício que consideramos de inquestionável importância”.


As intervenções já realizadas através das edições anteriores do Orçamento Participativo, são bastante diversas e refletem, na sua diversidade, aspetos diferenciados de valorização do património, melhoria dos acessos viários ou o apetrechamento de equipamentos de utilização coletiva.


Aponte-se que de acordo com as normas do Orçamento Participativo da Batalha, a divulgação do projeto vencedor decorrerá a partir do dia 20 de abril.

 

 

Top