Município da Batalha dinamiza Festival Literário na vila com diversas atividades e encontros com vários escritores
Quarta, 21 De Maio De 2025
O Município da Batalha dinamiza o Festival Literário “Batalha em Páginas”, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, na Praça Mouzinho de Albuquerque. Esta iniciativa, com entrada livre, visa promover o acesso ao livro, reforçar os hábitos de leitura, aproximar os mais novos da literatura e dinamizar a cultura local.
Durante quatro dias, o centro histórico da vila da Batalha junta a tradicional feira do livro, com apresentações de livros, sessões de autógrafos, oficinas criativas, jogos tradicionais, teatro infantil, diversões, showcooking e outras atividades que aproximam o público de escritores, mágicos, gastrónomos e contadores de histórias, num ambiente descontraído e acolhedor.
«A Batalha vai transformar-se num palco de letras, palavras e afetos com a realização do “Batalha em Páginas”, um encontro literário que pretende celebrar a literatura em todas as suas formas», destaca Raul Castro, presidente do Município da Batalha. «Convidamos todos os apaixonados pelos livros a juntarem-se a esta festa da palavra que fará da Batalha um verdadeiro livro aberto.»
Esta iniciativa é organizada pelo Município da Batalha, produzido pela Editorial Novembro, com a parceria de livrarias e instituições locais, e do Agrupamento de Escolas da Batalha que, nesta primeira edição, convida os alunos a pintar o mural “A Batalha dos Pequeninos”, instalado na sua sede.
«Estão marcados encontros imperdíveis com Pedro Chagas Freitas, Raul Minh’Alma, Luis Ochoa, Maria João Fialho Gouveia, Mário Augusto, Adélio Amaro, Luís Osório, António Mota, José Fanha, entre outros, por entre atividades para toda a família, com destaque para as crianças e jovens, leitores curiosos, amantes da literatura e da boa conversa», salienta Avelina Ferraz, produtora do Festival Literário.