Festas da Batalha batem recorde de visitantes com mais de 60 mil pessoas em cinco noites

Segunda, 19 De Agosto De 2019

Ao longo de cinco dias, as Festas da Batalha terão atraído à Vila mais de 60 mil pessoas, com especial destaque para a participação muito elevada de público no concerto de Seu Jorge no dia 14.

O programa das Festas da Batalha contou com diversas atividades, destacando-se a realização de mais uma edição do Grande Prémio de Atletismo Mestre de Avis e que contou como Madrinha da Prova a Campeã Olímpica Rosa Mota, mas também diversos Torneios de Futebol (Feminino e Masculino), Xadrez e Desportos Eletrónicos.

Ao Desporto, as atividades disponíveis incluíram ainda visitas teatralizadas ao Mosteiro da Batalha num trabalho de grande qualidade técnica concretizado pelo Grupo de Teatro O Nariz e que registaram lotação esgotada em todas as sessões. Mais uma vez, foi possível ao público conhecer alguns dos produtos de excelência produzidos no Concelho da Batalha, através da exposição e venda do mel, azeite, vinho e doçaria.

Destaque para o forte envolvimento das associações concelhias neste evento que asseguraram a confeção de milhares de refeições servidas no recinto dos festejos ao longo dos cindo dias de programação.

A Autarquia aproveitou ainda para lançar, na Sessão Solene do Dia do Município realizada nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha, o novo vídeo institucional, denominado “Cinco Sentidos” e que, utilizando imagens com grande impacto visual, nos desvendam o Concelho da Batalha e alguns dos excelentes motivos para o conhecer.

Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara da Batalha, “a edição das Festas da Batalha 2019 é um marco importante, sendo visível que as Festas da Batalha se assumem como um evento com enorme capacidade de atração de público, nacional e estrangeiro”.

A aposta de um artista internacional no cartaz das festas “tem-se revelado muito importante e tem permitido fazer crescer a notoriedade além fronteiras das Festas da Batalha”.