"Eira dos Cães" , pelo Teatro Regional da Serra de Montemuro

Terça, 25 De Novembro De 2003

"Eira dos Cães" , pelo Teatro Regional da Serra de MontemuroO Auditório Municipal da Batalha recebe hoje, quarta-feira, dia 26 de Novembro, às 21h30, integrada no "Ciclo de Teatro às Quartas" e no VIII Acaso Festival de Teatro, a peça "Eira dos Cães" , levada à cena pelo conceituado Teatro Regional da Serra de Montemuro.
Sobre o espectáculo, o agrupamento teatral apresenta-o da seguinte forma: "Eira dos Cães" continua na estrada. O espectáculo tem sido muito bem recebido pelo público. Desde já agradecemos por isso. Durante estes últimos meses foram vários os públicos de várias zonas do país que tiveram oportunidade de conhecer a história de Vicente , Vasco , Alípio , Zé Maria e Angélica.
A história retrata a vida de uma família , em plenos anos 40, cujos elementos vivem numa serra que não perdoa, que vivem nos seus limites relações conflituosas e terrivelmente difíceis. A história é contada por quatro figuras que se desdobram em contadores de histórias e personagens dessa mesma história. "Eira dos Cães" já passou por algumas salas dos distritos de Viseu, Leiria, Lisboa, Viana do Castelo e Santarém.
"É a energia dos actores , aliada às surpresas cenográficas que transformam este espectáculo numa experiência teatral rica de fortes momentos e emoções".
Em suma, um espectáculo verdadeiramente a não perder.
A entrada é livre.

Ficha Técnica:
Texto - Peter Cann e Steve Jonhstone;
Encenação - Graeme Pulleyn ; Intérpretes - Abel Duarte , Eduardo Correia , Célai Fechas e Paulo Duarte
Cenografia - Purvin ; Figurinos - Helen Ainsworth ; Costureira - Maria do Carmo Félix ; Carpintaria de cena; Carlos Cal ; Assistência Cenografia e Cenários : Sónia Barbosa e Porfirio Costa
Música: Ricardo Rocha ; Sonoplastia : Anatol Wasckle ; direcção de Cena : Abel Duarte
Produção: Paula Teixeira