Câmara da Batalha garante 350 mil euros de apoios ao movimento associativo

Terça, 21 De Março De 2023

A Câmara da Batalha, aprovou a atribuição da verba de 349.218,57€ destinada a apoiar a atividade das associações concelhias.

As verbas a atribuir, respetivamente de 130.179,96€ (Investimento), 184.312,50€ (Atividade Desportiva Federada e não profissional) e 34.726,11€ (Atividades Regulares), resultam das candidaturas encetadas ao Programa de Apoio ao Associativismo do Concelho da Batalha, cujos protocolos e os contratos programa de desenvolvimento desportivo serão outorgados no próximo sábado, 25 de março, às 19h30, nas instalações do Centro Recreativo da Rebolaria, Freguesia da Batalha.

Na sessão, será também apresentado o novo projeto de âmbito associativo concelhio a dinamizar pelo NAVA - NÚCLEO AUDIO VISUAL ASSOCIATIVO DA BATALHA, a mais recente associação do Concelho que, entre outras funções, visa potenciar o surgimento de novos formatos de comunicação, através de um canal digital interassociativo, apostando na capacitação digital e tecnológica.

São apoiadas nesta fase 31 associações do concelho, que desta forma, poderão encetar os seus projetos e a atividade associativa.

Para Raul Castro, Presidente da Câmara da Batalha, os apoios financeiros a disponibilizar pela Câmara Municipal são bastante expressivos e “traduzem a relevância social, desportiva e cultural do movimento associativo do Concelho da Batalha”.

“Apoiar as associações, é fomentar o desenvolvimento sustentado do território”, destaca o autarca.