Câmara da Batalha cede viatura à GNR para reforçar segurança

Segunda, 24 De Junho De 2019

O Município da Batalha apresentou na passada sexta-feira aos Secretários de Estado das Autarquias Locais e das Comunidades Portuguesas, uma nova viatura que será ofertada à GNR local, com o objetivo de reforçar a capacidade operacional e de segurança no Concelho da Batalha.

A nova viatura, adquirida pelo Município da Batalha, encontra-se totalmente equipada com sistemas de comunicações, constituindo mais uma reposta para a GNR da Batalha quanto à melhoria da eficácia das ações de policiamento, em particular quanto à população mais vulnerável.

Para o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, a oferta da viatura pela Câmara da Batalha ao Posto local da GNR, exemplifica bem “o exemplo de cooperação desejável entre as Autarquias, que estão mais próximas do cidadão e as forças de segurança para a concretização das missões que lhes estão confiadas”.

Paulo Santos, Presidente da Câmara da Batalha, enfatizou a importância que o Município que lidera atribui à segurança e à nobre missão da GNR, razão pela qual, o investimento realizado na aquisição e no apetrechamento do veículo contribuirá para garantir mais segurança à população do Concelho da Batalha”.

No entender do Autarca “investir na segurança é investir no bem-estar das pessoas, destacando-se que no caso da Batalha, o número de visitantes por ano ultrapassa as 800 mil pessoas”.