Batalha instala tenda junto ao centro de saúde para melhorar as condições de atendimento dos utentes

Segunda, 26 De Outubro De 2020

A Câmara Municipal da Batalha instalou duas tendas no exterior do Centro de Saúde da Batalha, equipadas com sistema de gestão de filas, para melhorar as condições de espera e minimizar o risco de contágio dos utentes por Covid-19.

Estas medidas foram articuladas na passada semana com a Coordenação da Unidade de Saúde Familiar da Batalha e hoje colocadas à disposição dos utentes.

«O acesso dos utentes continuará a ser feito pela entrada principal do Centro de Saúde, sendo que as tendas instaladas, dotadas de condições essenciais de conforto, irão ajudar na gestão de filas e nas condições de espera dos utentes», refere o presidente da câmara municipal da Batalha, Paulo Batista Santos.

Por outro lado, o município preparou um espaço no Centro de Apoio e de Distribuição de Máscaras, instalado no novo parque de Santa Maria da Vitória, para poder acolher e salvaguardar eventuais necessidades de apoio médico, no âmbito da Covid-19. Dispõem ainda de um espaço de contingência para situações de isolamento, que conta com mais de uma dezena de camas.

O Município da Batalha está igualmente a avaliar o reforço de linhas telefónica e condições de atendimento à distância nos centros de saúde, reforçando a capacidade de resposta no atendimento telefónico e digital aos utentes.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Batalha aceitou receber novas competências na área da saúde, concretizadas no âmbito da descentralização, e que nesse âmbito está a programar várias intervenções nas unidades de saúde localizadas no concelho da Batalha.