Batalha e Região de Leiria promoveram-se no Salão do Imobiliário e do Turismo em Paris

Terça, 21 De Maio De 2019

A Câmara Municipal da Batalha, enquadrada na participação da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, participou no Salão do Imobiliário e Turismo Português, em Paris, naquele que é um dos principais certames realizados em França e que decorreu de 17 a 19 de maio.

O Salão do Imobiliário e Turismo Português, tem-se revelado como um evento de grande notoriedade, despertando um interesse crescente junto do público francês e da comunidade portuguesa e luso-descendente.

Sendo o mercado francês um dos países que mais investe em imobiliário em Portugal, o certame dá também a conhecer a realidade patrimonial, histórica e gastronómica de Portugal, indicando a organização que terão participado nesta edição mais de 50.000 visitantes.

Integrado na programação da feira, foi assinado um protocolo de colaboração subscrito entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa a que se seguiu uma apresentação da Região de Leiria e das suas potencialidades para investimento.

“A participação da Batalha no Salão do Imobiliário e Turismo Português, em Paris, assume-se como mais uma ferramenta de promoção externa deste território, sendo que o mercado francês é essencial”, aponta Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha.

O Autarca enfatiza que “o certame é ainda muito relevante na ótica da promoção da região de Leiria naquele país, atendendo à forte diáspora que se encontra em França”.