Batalha assinala abril com exposição fotográfica e tertúlia dirigida a alunos

Quarta, 17 De Abril De 2019

O Município da Batalha vai assinalar o 45.º aniversário do 25 de abril com a realização de uma exposição evocativa da “revolução dos cravos”, através de fotografias históricas da autoria de Alfredo Cunha. 

As imagens, de grande beleza estética e particular importância documental no contexto da história do nosso país, foram realizadas precisamente no dia 25 de abril de 1974, nas ruas de Lisboa, pelo grande fotógrafo Alfredo Cunha.


A exposição ficará patente ao público na Galeria do Posto de Turismo da Batalha, de 22 a 26 de abril, podendo ser visitada diariamente. O programa de atividades celebrativas desta efeméride, contempla ainda no dia 26 de abril, no Agrupamento de Escolas da Batalha, uma conversa em forma de tertúlia, com o realizador e argumentista, José Carlos de Oliveira que abordará junto dos alunos o tema do Cinema antes e depois do 25 de abril.

Aponta Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara da Batalha que através das iniciativas pretende-se assinalar um dos momentos mais marcantes da história recente de Portugal, com especial incidência para o público mais jovem”.

Explica o Autarca que “importa sensibilizar os munícipes para a defesa da Democracia, da participação cívica e para a construção de uma sociedade mais justa e atuante, em linha com a defesa dos valores de abril”.

Top