Batalha adere à Semana Europeia da Mobilidade

Segunda, 16 De Setembro De 2019

A Semana Europeia da Mobilidade, já na sua 18ª edição, assinala-se de 16 a 22 de setembro, assumindo como tema “Caminhar e pedalar em segurança”. 

A Câmara Municipal da Batalha associa-se a esta organização, que pretende suscitar a alteração comportamental das populações, tendo em vista a adoção de meios de transporte ativos e livres de emissões, capazes de contribuir para a descarbonização das sociedades.


De acordo com a Comissão Europeia, as cidades que promovem as caminhadas e o uso da bicicleta como formas de mobilidade são cidades mais atraentes, que apresentam menores congestionamentos e que pugnam por uma maior qualidade de vida.


Ciente dos inúmeros desafios que a mobilidade enfrenta nos dias de hoje, a Câmara Municipal da Batalha concretiza ao longo da presente semana diversas iniciativas, numa lógica de parceria com as associações locais, com o intuito de promover hábitos e formas de mobilidade sustentáveis e que envolvem passeios de bicicleta, caminhadas, atividades de demonstração de manobras radicais com bicicletas e a promoção do uso aos transportes coletivos, através da divulgação do projeto "GiraBatalha".


Destaca Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha que “o desafio colocado hoje aos territórios passa pela promoção de medidas e de ações sustentáveis no que respeita à mobilidade, apostando em soluções que permitam contribuir para a descarborização do ambiente”.


“Este é um dos desafios mais importantes que se coloca à Europa e que a Batalha, desde a primeira hora, entendeu-o como prioritário”.

 

Programa das iniciativas da Semana Europeia da Mobilidade na Batalha


Corrida e Caminhada “São Mamede Ativo” | 18 de setembro
Partida em frente à Junta de Freguesia de São Mamede pelas 20h30m
Mais informação em: https://www.facebook.com/events/2336773299972522/  

Caminhada e Corrida de Avis | 19 de setembro
Partida às 20h30, junto ao Mosteiro, Posto de Turismo, Praça de Táxis.
Mais informação em: https://www.facebook.com/events/2409333632496574/?notif_t=plan_user_joined&notif_id=1568397005372166

Passeio de BTT em Família | 22 de setembro
Partida do Largo Condestável, na Vila da Batalha, às 9h00.
Mais informação em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLs9za1IrOVwU52uPb7BvNVW3tERNIKdsAwrOqqscBoQuaKg/viewform


Caminhada Intergeracional pelos Direitos das crianças | 22 de setembro
Partida às 10h00 na Câmara Municipal da Batalha
Inscrições no Município da Batalha e na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (Junta de Freguesia da Batalha)


Rude Action Bike Tour 2019 | 22 de setembro
11h30 - Largo do Condestável
Atividade de demonstração de manobras radicais e de sensibilização para a mobilidade suave, com a participação de alguns dos melhores atletas nacionais.

Top