Autarquia garante refeições aos alunos carenciados no período de interrupção letiva

Quinta, 30 De Dezembro De 2021

O Município da Batalha vai disponibilizar gratuitamente, ao longo de todo o período de suspensão das atividades letivas, refeições completas às crianças do pré-escolar e do 1º CEB beneficiárias dos escalões A e B, em regime de takeaway.


Esta medida, resulta da articulação do Município da Batalha com a direção do Agrupamento de Escolas garantindo por esta via o fornecimento de refeições diárias aos alunos e às famílias do Concelho da Batalha socialmente mais vulneráreis.


As crianças em idade escolar constituem um dos grupos mais frágeis, pelo que a Autarquia da Batalha considera fundamental proceder à implementação desta medida. As refeições incluem sopa, prato principal e fruta.


Para Raul Castro, Presidente da Câmara da Batalha “a disponibilização das refeições escolares pelo município aos alunos socialmente mais desfavorecidos reveste-se como um importante apoio que a autarquia tem de garantir”.


Para além do fornecimento de refeições escolares, a Autarquia irá fornecer lenha às famílias carenciadas por forma a garantir maior conforto térmico nas habitações destes agregados.

Top