Auditório da Batalha recebe debate sobre Einstein

Quarta, 23 De Fevereiro De 2005

Auditório da Batalha recebe debate sobre EinsteinO Auditório da Batalha recebe no próximo dia 1 de Março, Terça-Feira, às 18h30, a primeira sessão integrada na iniciativa "Sete Livros Sete Debates", organizada pela Fundação Mário Soares, estando as mesmas dedicadas ao tema "Ciência e Inovação", assinalando-se, desta forma, o Ano Mundial da Física.
"Sete Livros Sete Debates", assenta o seu modo de funcionamento na apresentação de livros sobre a Física do grande cientista Albert Einstein - cujo incontestável contributo para o avanço da Ciência ainda surpreende 100 anos volvidos sobre a publicação de suas primeiras teorias - ficando a apresentação das obras a cargo de reputados cientistas e professores portugueses.
Assim, o Auditório Municipal da Batalha receberá na próxima Terça-Feira, o Professor António Manuel Baptista, que apresentará a obra "Subtil é o Senhor: Vida e Pensamento" de Abraham Pais.
No dia 30 de Junho, à mesma hora, a Galeria de Exposições Mouzinho de Albuquerque, receberá Jorge Buescu, docente universitário, que apresentará a obra "Entre a Física e a Matemática: O Mistério do Bilhete de Identidade - Da falsificação de Euros aos pequenos mundos".
A entrada é livre e em todas as sessões haverá uma Feira do Livro Científico patrocinada pela editora "Gradiva".