Abrigos para gatos promovem salubridade pública e protegem animais

Sexta, 22 De Novembro De 2019

A Câmara da Batalha apresentou dois abrigos para gatos, instalados na Vila da Batalha (junto à Caixa de Crédito Agrícola e Piscinas Municipais) num projeto que contribuirá para o controlo de colónias de gatos vadios e que resulta da articulação dos Serviços Veterinários do Município e dos cuidadores informais dos animais.

Com a instalação destes dois abrigos pretende-se controlar população de gatos errantes da Vila da Batalha, ao mesmo tempo que se protege a saúde pública, salubridade e proteção dos animais.

Paulo Santos, Presidente da Câmara da Batalha, agradeceu o importante trabalho que vem sendo realizado por muitos voluntários que diariamente zelam pelo bem-estar animal.

Mediante a avaliação do projeto, poderão vir a ser instalados novos abrigos de gatos nas restantes freguesias do Concelho