Percurso Pedestre "Mata do Cerejal", em Alcanadas, no próximo Domingo

Segunda, 20 De Setembro De 2004

Percurso Pedestre "Mata do Cerejal", em Alcanadas, no próximo DomingoCom o objectivo de comemorar o Dia do Coração, a Autarquia da Batalha, com o apoio do Centro Recreativo de Alcanadas, organiza mais um percurso pedestre, desta feita no lugar de Alcanadas, no dia 26 de Setembro, com início às 9h30, junto à Capela de São Mateus.
Apresentando uma extensão de 9 quilómetros, a duração do percurso é de aproximadamente 4 horas fazendo-se por caminhos de terra batida e, intercalarmente, por troços da alcatrão.
Com início junto à capela de São Mateus, classificada de património municipal, percorrer-se-á os principais centros urbanos deste lugar, passando depois pela magnífica mata do cerejal, bastante rica na sua flora devido à ausência da exploração humana.
Os caminhantes, terão ainda a oportunidade de observar a Sinanoga Mourisca, a mina de carvão (já desactivada), o marco representativo da Arca de Noé e vários túmulos megalíticos.
Os interessados devem proceder gratuitamente à inscrição através do número de telefone 244 769 110 (Câmara Municipal da Batalha), ou via e-mail: imprensa.cmbatalha@mail.telepac.pt .