Câmara Municipal da Batalha

Comunicado

Percurso Pedestre "Mata do Cerejal", em Alcanadas, no próximo Domingo

Segunda, 20 De Setembro De 2004

Percurso Pedestre "Mata do Cerejal", em Alcanadas, no próximo DomingoCom o objectivo de comemorar o Dia do Coração, a Autarquia da Batalha, com o apoio do Centro Recreativo de Alcanadas, organiza mais um percurso pedestre, desta feita no lugar de Alcanadas, no dia 26 de Setembro, com início às 9h30, junto à Capela de São Mateus.
Apresentando uma extensão de 9 quilómetros, a duração do percurso é de aproximadamente 4 horas fazendo-se por caminhos de terra batida e, intercalarmente, por troços da alcatrão.
Com início junto à capela de São Mateus, classificada de património municipal, percorrer-se-á os principais centros urbanos deste lugar, passando depois pela magnífica mata do cerejal, bastante rica na sua flora devido à ausência da exploração humana.
Os caminhantes, terão ainda a oportunidade de observar a Sinanoga Mourisca, a mina de carvão (já desactivada), o marco representativo da Arca de Noé e vários túmulos megalíticos.
Os interessados devem proceder gratuitamente à inscrição através do número de telefone 244 769 110 (Câmara Municipal da Batalha), ou via e-mail: imprensa.cmbatalha@mail.telepac.pt .

Esta notícia foi retirada do site da Câmara Municipal da Batalha

http://www.cm-batalha.pt