Câmara apresenta saldo positivo de 3 milhões de euros

Segunda, 02 De Janeiro De 2017

A Câmara Municipal da Batalha registou em 2016 os melhores números de sempre ao nível do saldo de gerência, com um valor positivo no montante de 2.913.865,55€, à data de 30 de dezembro.

Tendo em conta a sua especificidade no que se refere à utilização do saldo pela administração local, esta componente da receita pode ser disponibilizada para o cálculo dos fundos disponíveis de janeiro e utilizada pela Câmara Municipal da Batalha para dotar de meios financeiros novos projetos para 2017.

A requalificação dos equipamentos educativos, a reabilitação urbana, a formação e empreendedorismo dos jovens, a consolidação das áreas de acolhimento empresarial, a proteção ambiental e valorização do Mosteiro e as medidas de apoio social, são os principais investimentos destacados pela Autarquia para 2017.

Para o Presidente da Câmara, Paulo Batista Santos, "o ano de 2017 começa com grande confiança quer nos indicadores de atração económica e na criação de mais postos de trabalho, quer na saúde financeira da Câmara que lhe permite fazer face aos grandes desafios dos fundos comunitários do Portugal 2020".