Volta a Portugal em Bicicleta passa pelo Concelho da Batalha

Quinta, 22 De Julho De 2004

Volta a Portugal em Bicicleta passa pelo Concelho da BatalhaO Concelho da Batalha será um dos pontos de passagem da 66ª edição da "Volta a Portugal em Bicicleta" na prova rainha do ciclismo que decorrerá de 29 de Julho a 8 de Agosto.
A Autarquia da Batalha, deliberou ainda que a Feira da Volta - zona onde as equipas participantes se instalam, fique localizada junto ao Pavilhão Multiusos da Batalha.
A passagem da Volta a Portugal em Bicicleta pelo Concelho da Batalha, que acontecerá no dia 31 de Julho, na 3ª etapa: Batalha- Viseu, às 11h30, far-se-á do lugar de Vale da Seta, na Freguesia de São Mamede, antecedida de uma partida simbólica no interior da empresa "Fassa Bortolo", pelas 11h20, instalada naquela povoação.
De acordo com António Lucas, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, a passagem da Volta a Portugal em Bicicleta por esta região "pretende proporcionar uma maior visibilidade do Concelho da Batalha a nível nacional e internacional, associando-o a uma imagem renovada, dinâmica e jovem".
Refira-se que está já assegurada a participação de uma das principais equipas europeias desta modalidade, a "Fassa Bortolo", de Itália, tendo alcançado a primeira posição no último "Giro" naquele país transalpino, pertença do grupo multinacional com o mesmo nome.