Vila da Batalha "invadida" por crianças

Quinta, 02 De Junho De 2005

Vila da Batalha "invadida" por criançasA vila da Batalha recebeu no Dia Mundial da Criança, mais de 1000 crianças que participaram nas várias actividades preparadas pela Autarquia da Batalha em conjunto com o Agrupamento de Escolas.
O dia começou bem cedo em três pontos distintos da vila. No Auditório Municipal os mais pequenos assistiram à peça "Sonho Mau". Em paralelo efectuaram-se várias actividades junto ao Pavilhão Multiusos e na Praça Mouzinho de Albuquerque.
No pavilhão foi montado um insuflável gigante que fez as delícias dos mais novos, assim como duas gincanas.
No campo de futebol, alguns elementos da Guarda Nacional Republicana efectuaram diversas demonstrações com cavalos e provas de perícia com cães. Findas as demonstrações, os elementos da GNR possibilitaram às crianças um contacto directo com os cavalos.
Na praça Mouzinho de Albuquerque decorreram vários ateliers, nomeadamente de pintura, reciclagem e da água, onde as crianças tomaram contacto com as artes visuais, a fabricação artesanal de papel e ainda com diversas situações experimentais, nas quais observaram o comportamento de várias substâncias em contacto com a água.
Para além da função lúdica, estes espaços funcionaram de forma pedagógica alertando as crianças para a necessidade de poupar os recursos naturais como a água.
A complementar, o palco da praça recebeu ainda alguns artistas de palmo e meio que mostraram os seus dotes vocais e alguns apontamentos de dança.
No final da manhã, as crianças participaram na largada de balões com mensagens alusivas a este dia.
Top