Terça, 20 De Janeiro De 2004

Vila da Batalha contará com recinto canino destinado às necessidades dos animaisTendo por objectivo garantir para uma melhor higiene e saúde públicas na Vila da Batalha, a Autarquia deliberou, na última reunião do executivo, aprovar o projecto relativo à construção de um espaço canino destinado a receber os dejectos destes animais.
A ideia, a ser implementada num espaço rectangular contíguo ao Jardim do Lena, na zona da Célula B, passa pela adaptação de um espaço já existente por forma a poder receber os dejectos destes animais, estando previsto a inclusão nessa área de um depósito e de um equipamento portador de toalhetes.
De acordo com António Lucas, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, "o objectivo desta medida pretende assegurar a existência de espaços destinados à higiene dos animais na Vila da Batalha, por forma a garantir ruas e espaços públicos mais limpos".