"Um Filme Falado" de Manoel de Oliveira no Ciclo de Cinema Alternativo

Terça, 02 De Março De 2004

"Um Filme Falado" de Manoel de Oliveira no Ciclo de Cinema AlternativoNas primeiras Quartas-feiras do mês, o Auditório Municipal da Batalha continua a emitir Cinema de qualidade reconhecida, sempre às 21h30, em filmes que contam com a assinatura de alguns dos mais prestigiados realizadores.
A próxima película a ser exibida, a 3 de Março, será "Um Filme Falado", o último filme de realizador português Manoel de Oliveira e que conta com as participações de Leonor Silveira, John Malkovich e Catherine Deneuve, entre outros.
Depois de em Janeiro o Ciclo de Cinema Alternativo ter apresentado "Os Imortais", e em Fevereiro, "O Fascínio", O Ciclo de Cinema Alternativo continua em português.

Sobre "Um Filme Falado"

Rosa Maria, uma jovem professora de História, parte com a sua filha Maria Joana num cruzeiro que atravessa o Mediterrâneo e se dirige a Bombaim, na Índia. Através das diversas cidades onde o cruzeiro pára, Rosa Maria vai pela primeira vez conhecer lugares de que falava nas suas aulas, mas que nunca antes visitara. Por isso, a viagem por Ceuta, Marselha, as ruínas de Pompeia, Atenas, as pirâmides do Egipto e Istambul, é também uma viagem pela civilização mediterrânea, e uma evocação de tudo o que de decisivo marcou a nossa cultura ocidental. Mas nesse cruzeiro, ela vai também conhecer três mulheres que muito a impressionam: uma francesa, empresária de renome; uma italiana, antiga modelo famosa; e uma grega, actriz e professora; e sobretudo o comandante do navio, um americano de origem polaca. Mas a caminho de um porto no Golfo Pérsico, uma estranha ameaça perturba o cruzeiro e ameaça o navio e a vida dos passageiros...

Fonte dos Dados: 7.arte.net
Top