Trabalhos em pele da autoria de Carlos Cerejo

Quinta, 12 De Janeiro De 2006

Trabalhos em pele da autoria de Carlos CerejoEstá patente na Galeria de Exposições Mouzinho de Albuquerque, na Vila da Batalha, a exposição de trabalhos executados em pele denominada "Paris je T´aime", da autoria de Carlos Manuel da Silva Monteiro Cerejo.
O autor dos trabalhos, nascido em 1956 no lugar da Quinta do Sobrado, Batalha, cedo rumou até França, país que marcou de múltiplas formas indubitavelmente a sua personalidade. Amante da arte da fotografia, realizou várias tarefas profissionais e amadoras, tomando contacto com diferentes culturas, nomeadamente a africana e a muçulmana, o que, de acordo com o artista, lhe abrem a visão do multiculturalismo nas componentes da cultura, da religião e dos hábitos e costumes destes povos.
A paixão pelos trabalhos em pele ocorreu, ocasionalmente, há cerca de vinte anos, quando observou um quadro executado neste tipo de material.
Desde então, Carlos Cerejo não mais parou na execução das peças que agora exporá na Galeria de Exposições Mouzinho de Albuquerque, e que nas quais utiliza diferentes materiais como as tintas e a cola, para além de diferentes técnicas, assegurando que as peles que utiliza são recicladas.
Os interessados poderão visitar a exposição até ao dia 29 de Janeiro, no seguinte horário: Segunda a Sexta-feira das 14h00 às 18h00, Sábados e Domingos das 11h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30.
Top