Teatro da Serra do Montemuro apresenta "A Taberna"

Sexta, 25 De Novembro De 2005

Teatro da Serra do Montemuro apresenta "A Taberna" No âmbito da décima edição do Festival de Teatro "ACASO", organizado pela companhia de Teatro "O Nariz - Teatro de Grupo", o Auditório Municipal da Batalha recebe no dia 29 de Novembro, às 21h30, o último espectáculo desta temporada, numa divertida representação do Teatro Regional da Serra do Montemuro intitulada "A taberna", numa divertida história que por certo animará o público. Aqui ficam algumas considerações sobre "A Taberna". O sítio ideal para passar o final da tarde após um dia de trabalho e porque não, o início da noite após o final da tarde e depois de um dia de trabalho. Para o Tio Maximino era diferente, ele estava lá desde a manhã bem cedo até ao final do dia. Um homem muito simpático, atrevido, mas acima de tudo atento ao que se passa a seu redor. Mais um ano se passou desde o último Verão, estamos numa pequena aldeia, mas com a chegada das férias tudo se torna muito grande, principalmente a paixão. Para o Tio Maximino serão mais umas férias a dar conselhos a João, um jovem rapaz da aldeia, tímido e por vezes um pouco esquecido. Como ficares enamorado de uma bela jovem da cidade.
Já lá vão três anos e o Tio Maximino volta a repetir a mesma frase:
« Como ficares enamorado de uma bela jovem da cidade».
João, mais uma vez ouvia todos os conselhos, mas a verdade é que mais uma vez também se esquecia de quase todos.
Muito trabalho Tio Maximino e João irão ter. Muitos conselhos a dar e outros tantos a ouvir e quantos menos se esquecerem melhor ainda, muitas serenatas se ensaiam, muita poesia se escreve, alguns disfarces se fazem e disparates também e tudo isto para João ficar enamorado de uma bela jovem da cidade.