Romaria de Nossa Senhora do Fetal tem início na próxima Sexta-Feira

Segunda, 18 De Setembro De 2006

Romaria de Nossa Senhora do Fetal tem início na próxima Sexta-FeiraA Romaria de Nossa Senhora do Fetal, também conhecida como "Festa dos Caracóis", tem lugar na próxima Sexta-Feira, dia 22 de Setembro.
Cumprindo a tradição, as procissões que se realizam antes dos festejos, são iluminadas por cascas de caracóis, recolhidas pela população da freguesia e que são cheias com azeite e uma torcida de algodão, iluminando os caminhos entre a Igreja Matriz o Santuário de Nossa Senhora do Fetal.
Estas iluminações de caracóis constituem uma particularidade que faz destas procissões as únicas do género no país e o efeito da iluminação é admirável.
A primeira procissão realiza-se dia 22 de Setembro, na próxima Sexta-feira, pelas 20h30, com início na Igreja Matriz e destino ao Santuário de N. Sra. do Fetal.
No sábado seguinte, dia 30, também pelas 20h30, realiza-se a segunda procissão, no percurso inverso, levando a imagem de N. Sra. do Fetal da Igreja Matriz, onde permaneceu durante nove dias, de regresso ao Santuário de N. Sra. do Fetal. As procissões duram aproximadamente quarenta e cinco minutos.
A Festa de Nossa Senhora do Fetal, celebrada no dia 1 de Outubro, começa pelas 11h30, com uma procissão a partir da Igreja Matriz em direcção ao Santuário de N. Sra. do Fetal, onde se celebra a Missa Solene.
A tarde é de animado arraial.
Top