Raul Solnado vem à Batalha apresentar Conversas à Solta

Quarta, 31 De Março De 2004

Raul Solnado vem à Batalha apresentar Conversas à SoltaÉ um dos nomes incontornáveis da comédia nacional; Raul Solnado, vem à Batalha no dia 31 de Março, às 21h30, no Centro Paroquial da Vila, apresentar o seu último espectáculo, "Conversas à Solta", a partir do seu testemunho de vida.
A ideia de Raul Solnado é estar dentro e fora do palco, falando de pessoas e de histórias, de casos e de acontecimentos, de emoções e de sensibilidades. É ilustrar as histórias e memórias com imagens, slides, cenários de tempos, de sítios, de gente. Assim se vão estimular as falas de todos aqueles que reunam em dia e hora e local marcados, para participar desta experiência colectiva.
Não se trata de uma conferência, de um colóquio, de um discurso, de uma aula, de uma tese, de um ensaio. Não há nenhum tipo de pronunciamento absoluto, categórico, definitivo. Não existe, à partida, um traçado obrigatório, um percurso cronológico, uma sequência de assuntos, um programa alinhado por capítulos. Não se pretende impor, ordenar, classificar, descrever, coordenar. Não se quer um tema único. A ideia é simplesmente conversar. Trocar ideias por palavras e palavras por miúdos, perguntar, supor, admitir, imaginar em conjunto. Porque de humor será naturalmente, temperada a conversa. Porque rir consola a alma e anima o corpo.
Afinal, trata-se de viajar pelo teatro. E porque do teatro decorre, Raul Solnado anda pelas mais variadas formas de expressão, para que todas as pessoas presentes voltem para casa com uma nova palavra e uma nova ideia, que são sempre formas de transformar os tons deste mundo.

Ingressos:
5 Euros - Bilhete Normal
3 Euros para portadores do Cartão Jovem e Cartão de estudante
Entrada Grátis - Reformados (mediante a apresentação de Cartão)

Ficha Técnica
Direcção e Interpretação: Raul Solnado
Produção: BOX
Produção Executiva: Artpodium
Crédito para foto: Rui Gageiro/TV Guia

Top