Prova de BTT nas comemorações dos 90 anos de São Mamede

Segunda, 12 De Junho De 2006

Prova de BTT nas comemorações dos 90 anos de São MamedeNo próximo dia 15 de Junho, São Mamede, freguesia do Concelho da Batalha, comemora 90 anos sobre a sua ascensão a freguesia civil. Para lembrar esta data, serão promovidas diversas actividades a 14 e a 15 de Junho.
No primeiro dia de festejos, o Largo da Feira contará com a presença de várias tasquinhas e com a actuação do Duo Musical "Filipe & Verónica" num espectáculo que se realizará às 21h00. A festa continuará com uma Marcha Popular organizada pelo Centro Recreativo dos Crespos, terminando a noite com a actuação da "Banda Banho de Cheiro do Brasil", com início às 23h00.
No dia 15, os festejos contemplam a realização de um passeio BTT pela freguesia, estando a concentração marcada para as 8h30 na Junta de Freguesia e a partida meio hora depois. O passeio inclui um reforço alimentar oferecido pela Junta de Freguesia. Todos os interessados em participar passeio deverão inscrever-se na Câmara Municipal da Batalha, por forma a garantir o seguro de acidentes pessoais.
Às 15h00, decorrerá uma simulação de desencarceramento pelos Bombeiros Voluntários da Batalha, procedendo-se, depois, à entrega de equipamentos de comunicação móvel para esta Corporação. Seguidamente, será inaugurada uma exposição de trabalhos dos cursos Sócio Educativos de São Mamede, no edifício da Junta de Freguesia, decorrendo às 16h00 o lançamento do livro sobre a História de São Mamede que conta com a organização do Arquivo Histórico Municipal.
As celebrações encerram com vários momentos musicais a cargo do Centro Recreativo dos Crespos, dos Ranchos Folclóricos "As Lavadeiras do Lena" e do "Penedo".
No final da tarde, decorrerá um lanche convívio oferecido aos presentes.