Programa de Ocupação de Férias dos Jovens arranca na Batalha

Terça, 25 De Julho De 2006

Programa de Ocupação de Férias dos Jovens arranca na BatalhaO Município da Batalha e a Associação de Melhoramentos da Freguesia da Batalha vão dar início, nas duas primeiras semanas de Agosto, das 09h00 às 18h00, ao Programa "Nas Férias, eu aprendo e divirto-me" dirigido a crianças dos 10 aos 14 anos.
Esta iniciativa visa, antes de mais, responder ao problema sentido pela generalidade dos pais em período de férias escolares, ficando, na maioria das vezes, os jovens em casa.
Com especial enfoque ao nível da componente pedagógica e da experimentação de novas realidades, o Programa de Ocupação "Nas Férias, eu aprendo e divirto-me" pretende, além de se assumir como uma oportunidade de lazer e convívio, trabalhar a componente da formação pessoal e educacional.
Das actividades desportivas, às idas à praia e visitas a monumentos, entre outras, os jovens terão à sua disposição um vasto leque de actividades, sempre acompanhados por monitores.
Aspectos como as refeições, os seguros e os transportes estão cobertos pelo valor das inscrições, que podem ser efectuadas nos Serviços de Cultura da Câmara da Batalha, na Biblioteca e nas Piscinas Municipais.