Piscinas Municipais com alargamento de horário e reforço das ações de “envelhecimento ativo”

Quarta, 31 De Agosto De 2016

A Câmara Municipal da Batalha ao reconhecer a importância que a atividade desportiva em meio aquático tem vindo a assumir para muitos utilizadores das Piscinas Municipais da Batalha, vai promover a abertura deste equipamento pelo maior número de horas diárias de utilização livre possível e reduzir os períodos de interrupção, indo ao encontro de necessidades manifestadas pelos utilizadores.

Esta medida é acompanhada pela nova direção técnica das piscinas municipais e concretiza-se através com possibilidade de utilização pelo público em geral, em regime de horário livre em todos os dias da semana (inclusive aos domingos) e por períodos mais alargados, compreendidos entre as 8,00 horas e as 22,15 horas.

A decisão de ampliar a utilização das piscinas municipais bem como dos demais equipamentos desportivos municipais, campos de futebol, ténis e pavilhões desportivos, justificou a contratação de uma técnica superior na área do desporto e de mais um colaborador no apoio à gestão dos equipamentos.

A par das escolas de natação para os mais novos, a hidroginástica e hidrogeriatria, atividades especialmente orientadas para a população sénior, serão sempre disponibilizadas pistas para os horários livres, com o objetivo de incentivar esta prática por parte dos pais que acompanham os filhos durante as aulas e garantir maior taxa de rentabilidade das piscinas.

Estas ações de “envelhecimento ativo” integram um projeto social mais amplo desenvolvido no âmbito da ACADEMIA SÉNIOR e que terão o seu início previsto no próximo dia 12 de setembro, no Auditório Municipal, através da realização do evento “Seniores Ativos 2016”, com a participação dos utilizadores da ginástica geriátrica, hidrogeriatria e da Academia Sénior.

Para o Presidente da Câmara da Batalha, Paulo Santos, “a aposta na formação e prática desportivas é um objetivo municipal e que deve ser generalizado a todos, nomeadamente ao nível do acesso aos excelentes equipamentos desportivos que dispomos na Batalha”.

“De igual forma, iremos reforçar o investimento municipal nas políticas de envelhecimento ativo para a população sénior do Concelho da Batalha e assim dar resposta ao aumento de utilizadores dos diversos programas municipais. Neste domínio, iremos procurar fazer mais e melhor, porque a adesão e o entusiamo dos destinatários assim o justificam”, esclarece o Autarca.