Percurso Pedestre explora Mata do Cerejal, nas Alcanadas

Terça, 22 De Março De 2005

Percurso Pedestre explora Mata do Cerejal, nas AlcanadasA Câmara Municipal da Batalha e a Delegação de Leiria do INATEL organizam, no dia 3 de Abril o Percurso Pedestre "Mata do Cerejal", a decorrer no lugar de Alcanadas, no concelho da Batalha.
A concentração dos participantes ocorrerá, às 9h30, junto à Capela de São Mateus, Alcanadas, monumento classificado como Património Municipal, onde os caminhantes poderão desfrutar de um pequeno-almoço oferecido pela Junta de Freguesia de Reguengo do Fétal.
Ao longo dos 9 quilómetros do percurso, os participantes percorrerão os principais centros urbanos deste lugar, seguindo em direcção à Mata do Cerejal, conhecida pela sua magnífica flora e pelo seu estado selvagem.
Os caminhantes terão ainda a oportunidade de visitar a Sinagoga Mourisca, a mina de carvão desactivada ou vários túmulos megalíticos.
A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Reguengo do Fétal e o Centro Recreativo de Alcanadas.
A inscrição é gratuita e poderá ser efectuada até ao dia 30 de Março através dos seguintes telefones: 244 769 110, 244 832 319.