Natal na Batalha com mais brilho e animação

Sábado, 15 De Dezembro De 2007

Natal na Batalha com mais brilho e animaçãoA Câmara da Batalha e a Agência para a promoção dos Centros Históricos da Batalha, Leiria e Porto de Mós, vão desenvolver em Dezembro, na Vila da Batalha, um vasto programa de animação natalícia, tendo em vista a dinamização do comércio tradicional.
O programa, que envolve os comerciantes que aderiram ao Programa URBCOM - Sistema de Incentivos a Projectos de Urbanismo Comercial, trará à zona envolvente ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória, diversas acções culturais e de animação de rua, com especial enfoque nas Praças D. João I e Mouzinho de Albuquerque.
Em complemento, a Autarquia da Batalha reforçou as iluminações natalícias dispostas nas principais artérias da Vila, a que se juntará ao longo do mês de Dezembro som ambiente e um novo presépio.
No Domingo, dia 9 de Dezembro, às 15h00, a Banda Filarmónica das Chãs actuará na Praça D. João I e no Sábado seguinte, 15 de Dezembro, à tarde, decorre na Praça Mouzinho de Albuquerque a iniciativa "10 Milhões de Estrelas - Um gesto pela Paz" numa organização da Cáritas Diocesana de Leiria, com diversos momentos musicais, teatro, dança e oficinas de pintura.
No dia seguinte, Domingo, também às 15h00, é a vez da Filarmónica da Bajouca actuar na Praça Mouzinho de Albuquerque. A par dos momentos musicais, no centro histórico da Vila da Batalha decorrerão diversas acções de animação de rua, com a presença de um Pai Natal e de um modelador de balões que, certamente, farão as delícias dos mais pequenos.
Refira-se ainda que a Batalha, no âmbito do urbanismo comercial, passa a contar a partir de Janeiro de 2008 com um Gabinete de Apoio ao Consumidor, funcionando gratuitamente às Segundas-feiras, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30, na Câmara Municipal da Batalha.