"Músicas da Batalha" reúne em CD sons do Concelho

Segunda, 28 De Novembro De 2005

"Músicas da Batalha" reúne em CD sons do ConcelhoPedro Barroso, um dos nomes maiores da música portuguesa com mais de 30 anos de carreira artística, desloca-se à Batalha no próximo Domingo, dia 4 de Dezembro, com o intuito de apadrinhar o lançamento do CD "Músicas da Batalha".
O evento, que decorrerá no Auditório Municipal, tem início às 15h00 e juntará todos os agrupamentos do Concelho que estão representados nesta colectânea musical, composta por 16 temas.
"Músicas da Batalha" tem por finalidade assumir-se, ao serviço da Autarquia, como um suporte de promoção eficaz da música de qualidade existente neste Concelho e que está agregada a Colectividades ou a Associações de índole cultural, esperando-se que venha a contribuir também dentro de alguns anos para o estudo etnomusical da região da Batalha.
Presentes neste CD figuram os seguintes grupos: Orquestra Ligeira da Golpilheira, Sons do Lena, Gaitilena, Cancioneiro da Região da Magueixa, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Reguengo do Fetal, Rancho Folclórico "Rosas do Lena", Rancho Folclórico "As Lavadeiras do Vale do Lena e Rancho Folclórico do Penedo.
Acrescente-se que este projecto conta com ilustrações da pintora batalhense Irene Gomes.
Os interessados poderão adquirir o CD depois do seu lançamento no edifício da Autarquia da Batalha.


Top